Revista digital embrionária muito da boa e muito da bonita do agreste para o Brasil.
A Revista Zuada! é o que é: um grito para o jornalismo – e, por isso, ela nasce com a proposta de ouvir. Ela será distribuída gratuitamente em cinco bairros de Fortaleza, a partir de bibliotecas comunitárias parceiras que nos acompanharam durante o processo de criação e produção. Em nossas páginas, está o fruto de um trabalho cooperativo, horizontal e inclusivo.
Somos uma revista com 6 anos de estrada atuando no campo da literatura, das artes visuais e de outros desequilíbrios proporcionados pela arte. Desde 2013 em atividade, publicamos 9 edições impressas de forma independente, circulamos por algumas cidades fazendo lançamentos, participamos de inúmeros bate-papos e construímos uma rede colaborativa que envolveu mais de 150 escritores e artistas, contemplando 18 estados do Brasil e alguns países. Ao longo desses anos buscamos fazer um mapeamento daquilo que estava sendo produzido no nosso contemporâneo partindo do princípio da diversidade estética, de gênero, étnica, regional, etc.
A Revestrés vem para mostrar ao mundo que o Piauí tem cultura, arte, literatura, sabedoria e talento. E para mostrar ao Piauí que o Piauí tem cultura, arte, literatura, sabedoria e talento. Porque, às vezes, esquecemos. E também para mostrar ao Piauí que o mundo tem tudo isso, e que tudo isso pode estar aqui, bem perto, ao alcance das mãos. A Revestrés não é uma revista sobre a cultura piauiense. É sobre cultura de toda parte. Por isso mesmo, além de matérias no Piauí, também publica matérias e faz entrevistas pelo Brasil e até mesmo no exterior, como em Portugal, Itália, França, Argentina, Reino Unido, entre outros.
A Revista Alagoana foi criada e lançada em 2019, com edições mensais voltadas inteiramente para a produção cultural alagoana. Em 2020, nosso projeto se expandiu para as plataformas digitais. Com periodicidade semanal, temos o propósito de trazer o melhor da produção cultural de Alagoas, para a população alagoana. Buscamos dar espaço às vozes distantes, por vezes ignoradas, das pessoas responsáveis por perpetuar a cultura local.
A Revista O Grito! é uma publicação jornalística online independente dedicada a cobrir os diversos assuntos da arte e cultura como quadrinhos, música, cinema, literatura, artes visuais, moda e teatro/dança. Temos atualização diária com notícias, resenhas/críticas, entrevistas e reportagens especiais.