O podcast feito por histórias de mulheres inspiradoras como você!
A Revista Alagoana foi criada e lançada em 2019, com edições mensais voltadas inteiramente para a produção cultural alagoana. Em 2020, nosso projeto se expandiu para as plataformas digitais. Com periodicidade semanal, temos o propósito de trazer o melhor da produção cultural de Alagoas, para a população alagoana. Buscamos dar espaço às vozes distantes, por vezes ignoradas, das pessoas responsáveis por perpetuar a cultura local.
O ACTA é um canal de notícias multiplataforma, lançado em 2019, com o objetivo de levar à sociedade pautas de interesse público, de forma clara, precisa e no menor tempo possível, zelando sempre pela qualidade da informação. Seus fundadores são jornalistas das mais diversas áreas e com passagem pelos principais veículos de comunicação de Alagoas. O ACTA nasceu seis meses após a greve dos jornalistas do estado contra a proposta de redução do piso salarial da categoria e se apresenta como uma alternativa aos veículos de comunicação já existentes.
Um espaço que informa, mas também explica os acontecimentos em Segurança Pública, Direitos Humanos, Justiça e Cidadania. O Ponto de Análise é formado por Mariane Rodrigues, pelos especialistas consultados e pelos personagens, cujas histórias serão contadas, de forma respeitosa e humana.
O Olhos Jornalismo é um coletivo de mídia independente em Alagoas que busca amplificar as vidas e os fatos dos que são colocados à margem. Fundado em março de 2020, todo o conteúdo é baseado na tríade da defesa aos direitos humanos, pluralidade e independência editorial. O foco é realizar coberturas relevantes e trazer temas urgentes à sociedade alagoana.
Em que pese todos os nossos questionamentos durante os primeiros passos, foi consonante o objetivo de elaborar uma plataforma multimidiática sem fins lucrativos voltada a reportagens especiais e investigativas, com independência editorial. Nossos princípios são delineados a partir de um tripé de responsabilidade composto pelos compromissos com a sociedade, com o jornalismo, e com nossas próprias condições de trabalho.